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Guia de Segurança - Walmart.com

Guia de Segurança - Walmart.com

Confira dicas para proteger seus dados e garanta uma melhor experiência de compra.

O que o Walmart nunca faz

Nunca enviamos arquivos anexos em e-mails.

Nunca enviamos arquivos anexos em e-mails.

Nunca pedimos depósito em contas bancárias de terceiros.

Nunca pedimos depósito em contas bancárias de terceiros.

Nunca solicitamos atualização de seus dados cadastrais.

Nunca solicitamos atualização de seus dados cadastrais.

Nunca encaminhamos boletos anexados a e-mails.

Nunca encaminhamos boletos anexados a e-mails.

Nunca solicitamos a instalação de programas de qualquer tipo.

Nunca solicitamos a instalação de programas de qualquer tipo.

Nunca pedimos sua senha via e-mail ou telefone.

Nunca pedimos sua senha via e-mail ou telefone.

Veja aqui a forma que usamos para falar com você.

Como identificar o site Walmart?

Sempre que acessar o nosso site no Brasil o endereço que estará escrito no topo do site será walmart.com.br.
Não existe possibilidade desse endereço mudar.

Como identificar o site Walmart?

Atenção: Sites falsos de compra costumam ter o nome modificado.
Desconfie de caracteres e palavras estranhas que venham antes da primeira barra (“/”), por exemplo: www.walmart.com.br.sitefalso.com/

Como identificar uma campanha do Walmart?

Quando se cadastra para receber a nossa Newsletter você recebe um desses e-mails:

  • walmart@e.walmart.com.br

  • walmart_email@e.walmart.com.br

  • walmart_novidades@e.walmart.com.br

  • walmart_news@e.walmart.com.br

  • walmart_promo@e.walmart.com.br

Quando você visita o nosso site e se interessa por um produto você recebe o seguinte e-mail:

  • walmart-recomenda@walmart.com.br

  • recomenda@walmart.com.br

Obs: Nos e-mails de campanha e nos e-mails de promoção você será sempre direcionado para o nosso site: https://www.walmart.com.br


Quando você faz alguma mudança no seu cadastro você recebe o seguinte e-mail:

  • confirmacao@walmart.com.br

Como o Walmart se comunica com os clientes?

E-MAIL:

Informações sobre os pedidos: Quando você faz uma compra no Walmart.com, toda a comunicação é realizada através desse e-mail: atendimento@walmart.com.br ou mensagem-automatica@wal-mart.com.br. Ele informará o status do pedido.

Confirmação dos dados do(s) seu(s) pedido(s): Quando precisamos de alguma informação para liberar o seu pedido enviamos o e-mail como: atendimento@walmart.com.br.

Você receberá um link que o direcionará para a página de seu cadastro e poderá fazer a confirmação direta no nosso site. Assim que a informação for confirmada, seu pedido estará liberado.

Canal de atendimento: Aqui a comunicação é mão dupla, através deste e-mail você fala com a gente e a gente com você: atendimento@walmart.com.br, atendimento@wal-mart.com.br ou atendimento-walmartbr@walmart.com.br. Para pedidos feitos para nossos Lojistas (Marketplace) é: atendimento.marketplace
@walmart.com.br.



REDES SOCIAIS

Outra maneira de manter contato com nossos clientes é através das nossas redes sociais, por elas você fica sabendo das principais campanhas, ofertas, lançamentos e review de produtos etc.As nossas páginas, Facebook, Twitter e Instagram possuem o selo de verificação, que assegura a sua autenticidade.

FacebookFacebook oficial do Walmart.com

TwitterTwitters oficiais do Walmart.com Twitters oficiais do Walmart.com Twitters oficiais do Walmart.com

InstagramInstagram oficial do Walmart.com

Youtube Youtube oficial do Walmart.com



Conheça a política de privacidade do Walmart?

Acesse o Walmart.com e conheça a nossa Política de Privacidade ou clique aqui.

Como proteger seus dados

Siga as nossas dicas para ter senhas seguras

  • Use uma senha diferente para cada conta ou dispositivo que você possui.

  • Altere as suas senhas periodicamente, por exemplo, a cada 3 meses.

  • Evite usar as senhas do seu trabalho ou conta bancária nas Redes Sociais, como o Facebook, YouTube ou Twitter.

  • Não compartilhe sua senha.

  • Não divulgue dados pessoais em sites que você não conhece. Nome dos pais, cachorro e etc, sempre são usados como dicas, caso você esqueça a sua senha.

  • Sempre clique no botão sair quando não for mais navegar em um site.

  • Escolha senhas com no mínimo oito caracteres. Para uma senha segura misture letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais (#,@,*,&,%,_ ou -).

  • Senhas e números de cartão de crédito, não devem ser compartilhados a menos que esteja sendo realizada uma transação (comercial ou financeira). Assegure-se de que você esteja em um ambiente seguro, como o nosso site.

Use sempre senhas seguras.

Evite fazer compras usando uma rede Wi-fI que não conhece ou não confia (Ex.: redes Wifi públicas, cyber cafés, aeroportos e hotéis).

Use sempre senhas seguras.

Login e logout.

Use o botão Logout ou Sair toda vez que não for mais navegar no seu email, no nosso site, em um banco on-line ou qualquer outro serviço que exige os dados de um nome de usuário e uma senha.

Login e logout.

Compra on-line segura.

Veja as dicas que preparamos para você não errar na hora de fazer uma compra on-line.

  • Escolha sempre sites conhecidos, onde você já tenha feito compras anteriores ou que seus amigos ou parentes tenham utilizado, como o Walmart.com.

  • Faça uma pesquisa e compre em lojas e sites com avaliação de outros usuários

  • Em caso de dúvida, ligue para a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou filial física.

  • Leia a política de privacidade da empresa onde você vai fazer uma compra.

  • Fique atento às formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos.

  • Desconfie de ofertas milagrosas, preços muito baixos e ganhos fora do comum, principalmente de produtos eletrônicos e informática.

Seja cauteloso com as informações da loja on-line.

  • Desconfie se o nome do site estiver diferente do nome que está escrito na página ou nos endereços de e-mail.

  • O site possui erros gramaticais? Lojas sérias, como nós, se preocupam com isso, já os sites falsos não.

Mantenha o seu computador em dia.

  • Alguns sites podem infectar o seu computador com vírus que facilitam o roubo de senhas ou arquivos. Utilize antivírus e o mantenha atualizado.

  • Mantenha o seu sistema operacional atualizado. (Ex.: Para usuários Windows, use o serviço Windows Update, da Microsoft).

Cartão de Crédito

  • Acompanhe o seu extrato do cartão de crédito. Caso identifique alguma compra que não fez, contate o seu banco.

Como evitar fraudes

Site de Comércio Eletrônico.

  • Existem sites falsos que são criados para enganar os clientes, que após efetuarem os pagamentos, não recebem as mercadorias compradas.

  • Duvide de e-mails promocionais e anúncios de descontos com preços muito baixos. O mesmo vale para as propagandas em sites de busca.

  • Certifique-se de que o endereço apresentado em seu browser corresponde ao site visitado, antes de fornecer dados de pagamento.

  • Evite acessar sites de comércio eletrônico e fazer compras através de computadores de terceiros.

  • Verifique se o site de comercio eletrônico faz uso de conexão segura (https), ou seja, os dados transmitidos entre seu browser e o site serão criptografados.

Além dos ícones de segurança que constam no rodapé do site, dá também para visualizar o certificado de segurança. Para cada navegador há um passo a passo para seguir, veja abaixo:

Site de Comércio Eletrônico.

Como se proteger.

Pesquise e compare os preços do produto exposto. E desconfie caso ele seja muito abaixo dos praticados pelo mercado.

Como se proteger.

Verifique se há reclamações referentes à empresa em sites especializados em receber reclamações de consumidores insatisfeitos.

Reclamações

Previna o roubo de identidade.

Quanto menos informações tiverem de sua vida ou rotina, mais seguro você estará. A melhor forma de impedir que sua identidade seja roubada é evitar que tenham acesso aos seus dados. Pessoas mal intencionadas costumam ser bem convincentes de posse de tanta informação. Fica a dica: Na internet menos é mais.

O que pode acontecer com quem tem a identidade roubada? Podem ocorrer perdas financeiras e de reputação, sem falar no desgaste de ter que reverter todos os problemas causados pelo roubo.

Alguns indícios podem demonstrar que sua identidade está sendo usada.

  • Receber retorno de e-mails que não foram enviados por você.

  • Ver nas notificações de acesso que sua conta de e-mail ou perfil na rede social foi acessado em horários ou locais em que você próprio não estava acessando.

  • Notar que no extrato da sua conta bancária e cartão de crédito há transações que não foram realizadas por você.

  • Receber ligações telefônicas, correspondências dos órgãos de proteção de crédito, ou e-mails se referindo a assuntos sobre os quais você não sabe a respeito, como uma conta bancária que não lhe pertence e uma compra não realizada por você.

Dicas para comprar na internet

Usando o boleto bancário

Você também pode pagar com boleto. Aqui vão algumas dicas essenciais para identificar o nosso boleto. A ordem numérica com código de barras e agência, não muda, sera sempre a mesma.

Usando o boleto bancário do Walmart.com

Compre em Lojas de Confiança.

Verifique se o site que está vendendo o produto de seu interesse possui uma loja física e telefones.
A empresa deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e caso exista alguma dúvida ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Compre em Lojas de Confiança.

Use o Cartão de crédito

Quando comprar com o cartão de crédito é importante que o site possua formas seguras de manter os seus dados. No nosso site, você verifica isso no final da página com os ícones de Site Seguro.

Use o Cartão de crédito.

E-mails de confirmação de compra.

Após você finalizar a compra, nós vamos enviar por e-mail um comprovante, onde irá constar o número do pedido, descrição dos itens comprados e prazo de entrega.

E-mails de confirmação de compra.

Leia o endereço da loja com atenção.

Sites falsos de compra, costumam ter os nomes modificados ligeiramente. Leia com cuidado o link e desconfie de caracteres estranhos, como o número "1" no lugar da letra "I".

Leia o endereço da loja com atenção.

Dê preferência às lojas que oferecem recursos em seu site

  • A loja on-line deve oferecer o máximo possível de recursos para facilitar a sua decisão de compra. Prefira lojas que têm esse tipo de preocupação. Nós oferecemos muitos canais a você, conheça:

  • Chat on-line para esclarecimento de dúvidas;

  • Fotos detalhadas do produto ou até mesmo vídeos;

  • Descrições detalhadas de produtos;

  • Informações claras sobre prazos de entrega, pagamentos, frete, entre outros;

  • Espaço para que os clientes opinem sobre os produtos;

  • Organização de categorias e navegação fácil;

  • Integração em redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.);

  • Opções variadas de pagamento.