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Política de Compra

O procedimento de compra no Portal Walmart será reguladopor meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes deum visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível afacilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso eCondições de Navegação do Portal Walmart e, caso haja conflito entre asdisposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no maisespecífico.

1. Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento,aplicam-se as seguintes definições:

  • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
  • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.walmart.com.br;
  • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário ingressar na área Meu Walmart e realizar compras.
  • Portal Walmart: Designa o endereço eletrônico www.walmart.com.br e seus subdomínios;
  • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
  • Site: Página de internet;
  • Usuário: Todovisitante autenticado no Portal;
  • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal.

2.Funcionamento da Loja Virtual Walmart

  • 2.1.O Portal Walmart oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal Walmart ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.
  • 2.2.Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
  • 2.3.Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
  • 2.4.Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
  • 2.5.O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
    • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
    • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
    • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
    • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
    • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
  • 2.6.Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3.Aquisição de Produtos:

  • 3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Walmart através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual.
  • 3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
    • a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas Walmart;
    • b) Pedido em Análise: O Walmart realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado.
    • c) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
    • d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
      • I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
      • II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
      • III – Ausência de pagamento do boleto;
      • IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
      • IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
  • 3.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o Walmart fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

4. Atendimento ao usuário:

  • Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
    • Via Chat acessando o Portal Walmart no endereço eletrônico (www.walmart.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Walmart.com.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
    • Pelo telefone (11) 3003.6000 que atende de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
    • Por Skype acessando o Portal Walmart no endereço eletrônico (www.walmart.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Walmart.com.br e selecionando a opção Atendimento por Skype. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.
    • Via Site acessando o Portal Walmart no endereço eletrônico (www.walmart.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Walmart.com.br e selecionando a opção Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.

Atualização: 01 de agosto de 2013.
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